País classe média

Brasil, Amazônia, índios, desigualdade, negros, meio ambiente, alvo do mundo desenvolvido. Por que tem um presidente expansivo? Nada disso. O Brasil virou um classe média e é odiado por isso.
A classe média é objeto do ódio da elite esquerdista,  porque se arvorou em ter vida com conforto e conhecer o lado belo da vida. E do ódio da plebe, porque é o rico com quem convive, o patrão. Houve até uma filósofa Marilena alguma coisa, que teria vociferado: Eu odeio a classe média, sob aplausos de plateia sugestionável. O rico de verdade é um ícone distante, algo mágico, como os astros da TV.
Pois é. Países também não toleram o Brasil, porque nos arvoramos em ser um classe média entre os países. Nem padrão europeu, nem América Central ou africano.
Acusam-nos de desigualdades, principalmente étnicas. Não veem que o branco brasileiro está, em média, bem aquém do branco europeu, o negro melhor que o africano e o indígena, têm mais conforto que os nativos do Pacífico.
Lembrando: Desigualdade tem que ser computada apenas dentro de fronteiras? E a desigualdade entre países? Por que os países ricos não dividem a arrecadação que têm com os países pobres?

 

 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos