Retrocesso 2

Há alguns que consideraram a eleição do Bolsonaro como um retrocesso. Um retrocesso ao conservadorismo. Ao tempo em que aluno respeitava professor na sala de aula. E até temia um pouco. Fazia parte e funcionava. Deixar de fazer coisa errada, como bullying* com o colega, algazarra indevida, depredações, porque respeitava, ou temia o professor. Temia o castigo aplicado, o ficar sem recreio , preso na biblioteca lendo livros da lista pré escolhida. O pior de tudo, bilhete para levar para casa. Surra na certa.
O Bolsonaro demonstrou em seu início conceitos muito ásperos e falava o que ele considerava verdades em relação a tudo, até minorias. Não era atento às dificuldades particulares desses. Com o tempo reformulou-se e passou a entender e até proteger essas populações, não a se deixar dominar por elas, bem como o país.
Isso não é retrocesso é modelo positivo de avanço. Tirar o jovem carente de gangues e proporcionar-lhe o modelo de respeito as instituições.
Retrocesso, mesmo, veio com o seu sucessor. Ele e todo o seu governo principalmente o governante mor Alexandre da Moraes fizeram retornar o pior retrocesso de todos os tempos. A apropriação indevida e institucionalizada do bem público.
Em todos os sentidos. Desde gastos pessoais exagerados, compra de políticos ,para aprovarem suas matérias. Acabaram com a maior operação de combate a corrupção, acredito que, já instalada no mundo inteiro. A Lava a Jato, orgulho dos brasileiros, que levou para a cadeia aqueles que minaram o povo brasileiro, sob aplausos de todos, do mundo inteiro e também de juristas e políticos importantes. Políticos esses. que agora mudaram de lado, desistiram do Brasil preferindo o velho dando que se recebe. Retrocesso maior, não há.

*Bullying existia, mas não era chamado assim. Um dos maiores bullyings, punido severamente era chamar um Renato, de voz suave, de "Renata". Hoje seria nome social.

O blog usa linguagem semi coloquial.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos