Cerol

Linha com cerol mata motoqueiro de 21 anos, entregador de pizzaria, em São Paulo. A toda hora está ocorrendo em algum local, por esse Brasil afora.
Isso ainda existe, cerol? Já era proscrito desde a minha infância e já estou, quase, completando a volta ao mundo, da existência.
Entre as muitas noticias, da tragédia, vi que há projeto de lei, na Câmara dos Deputados, desde 2011, de numero 402-B proibindo seu uso e comercialização.
Tentei acessar o site da Câmara para ver como vai esse projeto de lei. Gastei boa parte da manhã, tive que fazer inscrição completa. Não lembrando senha, tive ainda, que fazer ligação e tornaram a fazer meu cadastro completo. Parece que eles querem nos espionar, quando deveria ser o oposto, nós os espionarmos. Não há problema de sabermos que projeto de alto interesse popular esta engavetado. Eles não tem que se proteger, quanto a esse fato, deveriam sim, escancarar, nós somos seus patrões.
O citado processo carrega 14 outros apensados, todo mundo quis aparecer, fazer seu próprio projeto de lei, Todos com redação semelhante respaldadas em lei de 1940, Constituição de 1988 e algumas leis estaduais. Ação, mesmo, que é bom, nada, parado desde março de 2020.
Ficam fazendo ti-ti-tis para incomodar o Presidente e deixam de lado assunto de suprema importância, que diz respeito à morte violenta, de jovens trabalhadores.
Cadê esse Supremo ativista? É só para politicagem? Era para ter mandado prender o Congresso inteiro, por não terem ainda promulgado essa lei, enquanto jovens trabalhadores estão morrendo degolados.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos