Luta política e social
O Brasil vem há algum tempo envolvido em uma luta política e social estampada pela mídia como direita/ esquerda. Tentam juntar a um fenômeno, que vem ocorrendo em boa parte do mundo.
Aqui não é, como em outros países, a simples e antiga disputa direita e esquerda. Isso muitos aqui ainda não entenderam. É luta da lisura no uso do dinheiro público, contra a apropriação alucinada do dinheiro público.
Não queremos mandante que tenha recebido bens indevidos, culpado em três instâncias, feito encobrir dinheiro em cuecas, ou em malas, corresponsável por compra de refinaria falida* e outros pecados tão grandes quanto.
É isso que não queremos. Pela imagem do Brasil, pelo pobre que fica sem a devida assistência que seria prestada por esse dinheiro, pela desvalorização da nossa moeda em virtude da quantidade de dinheiro que tem que ser lançada na economia, para cobrir os rombos deixados por toda essa apropriação indébita.
Não queremos quem aplicou nosso dinheiro em países comprovadamente falidos onde a dívida é garantida pelo nosso fundo de garantia da exportação**.
Nada contra candidatos que priorize gastos sociais, candidato que priorize gastos com a população carente, transexuais e outras minorias discriminadas, por exemplo. Pode ser um candidato esquerdista. Pode até ser do PT. Mas alguém que não conste, ou venha de grupo que conste como culpado, na operação Lava-a-Jato, que nós brasileiros continuamos a respeitar.
*https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2013/07/30/cma-ouvira-explicacoes-de-ex-presidente-da-petrobras-sobre-compra-de-refinaria
Obs: Se algum link não funcionar, copie e cole no navegador
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com Site outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.
Comentários
Postar um comentário