Falas do Presidente

O tal senador Aziz, presidente da CPI do Desespero e outros membros teriam demonstrado preocupação com falas do Presidente Jair Bolsonaro, que enxergaram poder complicar a relação entre o Brasil e a China e o fornecimento de insumos, para a Coronavac.
Quer dizer, acham que se o Brasil rastejar, garantiria umas doses a mais? O que leva esse pessoal do comércio internacional a liberar mais ou menos doses, nada tem a ver com discursos amáveis e sim com negócios em vista.
Criticam, que o Presidente teria insinuado, que a China pode ter criado o novo coronavírus em laboratório, como arma para uma "guerra química".
Insinuado como, são leitores de mente? Quem acha que ele se referiu à China, é porque, no fundo, acha o mesmo. Poderia ser qualquer outro país asiático, a Ásia é muito grande. Quem sabe a Coreia do Norte ?
Alegam que a Organização Mundial de Saúde afirmou, após estudos, que o vírus “provavelmente” teve origem a partir do contágio direto, de animal para humano. "Provavelmente" não é trabalho científico, é achismo. Aliás, o que a OMS sabe efetivamente sobre esse vírus e forma de tratar? Ela garante as vacinas? Fez um estudo qualitativo entre as vacinas disponíveis?
Que o vírus passou por morcego, todos sabem. O que precisa ser investigado é se o vírus foi turbinado, em laboratório, depois que passou para o ser humano.
Curioso não ser discutido, pela CPI, o fato de as pessoas imunizadas pela vacina Coronavac, que o presidente adquiriu, forçado pelo STF, não estarem sendo aceitas na União Europeia e Estados Unidos.
A única coisa que importa, para essa CPI, não é se brasileiros estão bem imunizados, quantas mortes ocorrem, ou se alguém morreu por lhe ter sido negado o tratamento precoce. O que importa é que querem criar um casuísmo, para derrubar o presidente. Precisam muito. Não toleram ficar sem aquele modelo enxovalhado de administrar a coisa pública, que vigorou, por décadas, em nosso país.
E para o Aziz: Queremos um presidente que não se humilhe. Se quiséssemos presidente frouxo, não teríamos votado no Bolsonaro e sim no senhor.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

  1. A ONU considera o coronavirus zoonose, quer dizer, transmitida dos animais para os seres humanos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você quis dizer a OMS. E a OMS ainda deixa em aberto uma das principais incógnitas dessa pandemia: como o vírus surgiu e como atingiu os humanos.

      https://www.bbc.com/portuguese/geral-56587394

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos