Comerciante

Jornal de ontem: Assaltaram loja de celular.... Jornal de hoje: assaltaram loja de celular... Jornal de amanhã vai ter mensagem: assaltaram loja de celular. Eventos diferentes. E não é só celular. Assaltam tudo, arrombam, danificam portas e vitrines, acabam com algum lucro, o patrimônio e pior, o sossego dos comerciantes. Os políticos não estão nem aí, o deles é garantido, inclusive boas aposentadorias.
Têm prioridade para tudo: Estudante, sem terra, presidiário, lgbt. Um dia terá que chegar a vez do comerciante, poderia ser agora.
É explorado de todo jeito. Pela fiscalização da prefeitura, do estado e o ministério do trabalho Tem a concorrência, tem a internet. Abre uma loja e antes de firmar a freguesia, antes de sair do vermelho, tem dividas trabalhistas. Tem o encalhe, porque o cliente compra pela internet, ou daquela mega loja, com cara de lavagem de dinheiro. Pior, quem lava dinheiro já tem advogado e é amigo dos que mandam.
Tem os assaltos e roubos. Arrombam várias vezes a mesma loja. É filmado, mostra a cara para a câmera e não é preso. Assaltante, identificado por câmera, deveria ser considerado prisão em flagrante.
É hora de priorizar o comerciante honesto. 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos