Que situação!

Que situação complicada, a Constituição nos colocou! Não sabemos como são as constituições dos demais países, a nossa, chega uma hora em que deixa tudo confuso. O Supremo Tribunal Federal é o órgão máximo a quem podemos recorrer. Sua palavra é a lei maior. Como, se seus membros não são as pessoas de maior conhecimento constitucional, nem de mais boa fé, que existem? Podem fazer o que bem entendem, até conluio entre os membros.
Como lidar com isso? E se errarem e erram bastante? Ah, podem ser julgados pelo Senado. Só que os senadores são julgados por eles e a maioria deve. Têm processos, em que são réus, nas gavetas do STF. Não podem condenar, quem tem o poder de condená-los.
Seria, para ilustrar, como se o juiz que julga cidadãos, por crimes que cometeram, fosse julgado por esses mesmos cidadãos; como ficaria?
O Blog já teve um post, que sugeria que o STF fosse julgado por uma comissão de populares, que teriam os títulos eleitorais sorteados. O link segue abaixo.

https://opiniaodamarilia.blogspot.com/2021/07/balaio-de-gatos.html

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos