Assédio telefônico 2
Não dá para tolerar o assédio telefônico a que somos submetidos a todo instante. Os recursos oferecidos pelo poder público, para livrar o cidadão desse incômodo, já não funcionam mais. Os importunadores se apropriam de sequência de milhares de números e cada chamada chega por um diferente, ainda não bloqueado.
Tomei uma atitude, que deixo como sugestão: Identifiquei todos os meus contatos e só atendo telefonema identificado. Quando marco consulta médica, exames, qualquer atendimento profissional, quando deixo um aparelho na assistência técnica, ou qualquer outra ação que possa suscitar contato de retorno, pergunto números que são utilizados nesses retornos, seja para confirmação, orçamento, ou informar serviço pronto. Acrescento esses números ao do prestador dos serviços. Hoje atendo, exclusivamente, telefonemas identificados.
Algumas pessoas estão em situação em que precisam atender a qualquer um, precisam atender clientes novos, indicados por conhecidos. Estes estão fora da estratégia sugerida, mas mesmo assim serão beneficiados, quando os assediadores desistirem. Pode, também, ser mero atendente, fora do objetivo do assediador.
Se muitos adotarem a mesma estratégia, quando os assediadores entenderem que terão pouco retorno, desistirão desse meio de contato.
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