Violência policial

Dizem que o Brasil é um dos maiores do mundo, em mortes ou agressões, cometidas por policial. Bom, primeiro porque e um dos países maiores e mais populosos do mundo, quem faz as estatísticas, muitas vezes, esquece a relatividade. Outra, porque a policia aqui é absolutamente desrespeitada. Para conseguir reverter essa situação, primeiro é necessário impor a cultura, de respeito à policia. Penalidades severas  para quem resistir  à prisão e desrespeitar a autoridade, mas como aqui acaba não acontecendo, deveria haver penalidade pecuniária: multa.
Muitas vezes o policial se excede, porque é xingado durante o ato de prisão e não tem mais o que possa fazer. Sabe que o preso será solto na audiência de custódia e ele, que foi chamado de corno, terá que engolir calado. Se o indivíduo tivesse que ficar sem a cerveja, ou o baseado, se for mulher, ficar sem o dinheiro, para um trato no cabelo, vai pensar duas vezes.
Policial tem que ter um limite adequado de tolerância ao destrato, porém muitas vezes sua natureza é exaltada. Não é cultura é instinto. Não adianta querer que o policial seja corajoso, forte, decidido, bom de briga, seja talhado para o comando, tenha reflexos rápidos,  que sozinho consiga dominar o infrator e ainda por cima seja uma flor de pessoa.
Deve-se estabelecer punição pecuniária por desacato, a ser paga na audiência de custódia, por xingamentos, testemunhados, ou identificado em gravação. Toda viatura deveria ser equipada com câmera. Dez reais, por palavrão identificado. Dobrar, se usar chavões relativos a racismo, homofobia,  insinuando infidelidade conjugal, ou xingar a mãe. Isso mínimo, para morador em comunidades carentes, podendo chegar a 20 vezes esse valor, dependendo da condição social do detido.
Multa paga na audiência de custódia. Ficar retido até alguém aparecer com o dinheiro.



Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos