Politicamente incorreto

Mais eficiente, que a eterna ladainha da educação, seria estudo científico de diferenças de índole ou de sinais precoces de transtornos, desde os leves, aos pesados. E orientação à sociedade, principalmente aos pais, quanto a procedimentos, que podem ser adotados.
A índole deveria ser mais valorizada. Aqueles pais serenos, que “educam” bem os filhos podem, em realidade, terem passado material genético de serenidade. Se essas crianças fossem criadas em instituição, provavelmente seriam "aquela criança boazinha”, que não dá trabalho. Ao contrário, como se vê o desespero de pais de facínoras, aos prantos, dizendo: “Eu eduquei bem. Nunca bati!” . Talvez a punição física pudesse ter ajudado a amortecer os impulsos negativos, da má índole.
Esses assuntos deveriam ser muito discutidos e estudados e sobretudo, sem preconceitos. Não os velhos e debatidos preconceitos de raça e gênero. Preconceito, em relação ao considerado politicamente incorreto, inclusive aceitando que existem pessoas anormais.
Lê-se em publicações responsáveis, em épocas recentes, que o vilipendiado eletrochoque funciona, em muitos casos . Pessoas que perderam anos de vida, enclausuradas numa depressão, que poderia levar ao suicídio, podem se ver saudáveis e produtivas. Pode-se também aceitar que, para algumas pessoas, a punição física pode funcionar.
O importante, é o estudo afastar-se da armadilha do politicamente correto.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.      

Comentários

  1. Tem muito preconceito contra contêiner para presos. Agora com a pandemia existem muitos hospitais que tem contêiner UTI. Ninguém acha nada de mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos