Conchavos

Nós elegemos o presidente Bolsonaro para ele nos governar, de acordo com a Constituição Brasileira e é o que ele tem buscado fazer. A Constiruição não obriga o Presidente a fazer conchavos, o Congresso deve aprovar, ou reprovar, conforme considera o interesso do povo e não benesses pessoais.
Aceitar, no inicio da pandemia, opinião de médicos qualificados e experientes em favor do uso de medicamento conhecido e de baixo custo, para criar barreira à instalação rápida do virus, quando não havia medicamento algum eficaz, menos ainda protocolo seguro de ação; onde a própria OMS dizia e se desdizia, não é inconstitucional.
Cuidar de medidas, para que a economia nao afundasse e com ela tragédias ainda maiores que a pandemia, tambem não é inconstituicionnal
Demonstrar bom senso e exigir o minimo de segurança, nas vacinas a serem adquiridas e distribuidas à população, também não é inconstitucional.
O Supremo teria é que que impedir que presidentes tomem medidas inconstitucionais, como vinham acontecendo nas últimas décadas.
O STF vinha permitindo que governos federais comprassem parlamentares, para aprovação de medidas. Que  também avalizassem invasão de terras, a partir do momento que davam guarida a movimentos que invadiam terras, destruiam plantações e ainda lhes proporcionava verbas do governo federal. Se isso não é apoiar, ou conclamar o povo a cometer atos inconstitucionais, não se sabe mais o que seria.
Inconstitucional pode ser, também,  o STF brincando de politicazinha boba, de menino de colégio tipo, meu amigo não faz, não deixo voce fazer.
Infelizmente, a nossa Constituição Cidadã é totalmente omissa nesses casos.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos