Prescrição

O principal condenado, como mandante, do assassinato do juiz federal Alexandre Martins, ocorrido em Vila  Velha, ES, em 2003; o também juiz Leopoldo Teixeira, ainda está livre. Após a condenação, Leopoldo recorreu ao Superior Tribunal de Justiça e  há dezessete anos, o processo está parado ou em andamentos simbólicos, certamente aguardando prescrição.
Não pode a injustiça grassar e o Brasil ficar, eternamente, sujeito à ineficiência do Judiciário. Este poder, em todas as esferas, é aquinhoado com tudo que é necessário para cumprir seus deveres, seus propósitos e suas exigências. São muito bem remunerados , como também funcionários auxiliares, podendo haver dedicação integral às atividades das funções que ocupam.
É hora de alguma coisa ser feita. Uma emenda constitucional, onde recurso às esferas superiores do Judiciário, que não resulte em julgamento terminal no prazo de um ano,  deveria  o ministro responsável ser julgado, no Senado,  por comissão composta de três senadores escolhidos inteiramente ao acaso. Decisão cabal, não cabendo recurso, em voto aberto, com transparência total, podendo o ministro perder direitos,
Não seria agressão à independência dos poderes. Ficou comprovada que a independência é relativa, quando reunião do poder Executivo foi inteiramente devassada pelo Judiciário.


 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos