Invasões

Não existe invasão pacífica. Como já disse um jornalista há alguns anos, invasão por dezenas ou centenas de pessoas é agressão, mesmo que todos entrem com terço na mão, rezando.
Esse tal MST, que se arroga representante de uma não categoria, invade terras onde o legítimo proprietário investiu e destrói o que quer, a bel prazer. Entram com facões e também armas de fogo, muitas vezes pondo as vidas de proprietários e empregados em risco..
Seus filiados sequer seriam aprovados, como legítimos ocupantes em qualquer projeto de assentamento. Não têm programa agrícola, nada produzem, vivem de cestas básicas.
Se a propriedade da terra é duvidosa, uma certeza existe. Não pertence aos invasores. Dúvidas sobre propriedades resolvem–se em cartórios, não com invasões.
Mais uma vez o Presidente Bolsonaro acertou. Tem que ser confirmada a condição de legitima defesa a quem precisar fazer uso de arma, para rechaçar invasores de sua propriedade ou de propriedade sob sua responsabilidade. Para evitar interpretações politiqueiras, quando ocorrerem.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos