Papagaio galante

O galanteio mais interessante, que já recebi, não foi de um cavalheiro. Foi de um papagaio. Eu era adolescente, moradora recente de Vitoria, tinha vindo de Vila Velha e quando passava ao lado de um armazém, ali na Praça Costa Pereira, próximo à Rua Sete, sempre ouvia um “Vai tropeçar no seu orgulho”. Ficava toda encabulada. Demorei a descobrir que era um papagaio, que falava.
Não sei se ele falava para todos os que passassem, indistintamente, se fazia “distinção de gênero” ou se alguém, de dentro da loja, dava um sinal, para ele. Mas era religioso. Passar pela Mercearia Fluminense e ouvia: “Vai tropeçar no seu orgulho”.
Não sei quando a mercearia acabou, não sei até quando o papagaio ficou por ali, se ficou enquanto viveu mas, indiscutivelmente, era um galanteio que deixou recordações.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos