UTIs e câmeras

Todos sabemos que o trabalho de equipes UTI é atarefado, são muitos pacientes, trabalham sob estresse. E o do policial não? Mas que estresse, é a sua própria vida que está em risco. Porque apenas o direito de bandidos é importante para autoridades e entidades que lidam com direitos humanos, chegando a colocar câmeras no uniforme dos policiais, para documentar eventual excesso, na ação?
Paciente de UTI pode ser amarrado, nas bordas da cama, chamam eufemisticamente de contenção, se quiser agredir os enfermeiros, ou remover a os tubos que estão machucando, horrivelmente. Fora aquele monte de espetadelas dolorosas, apenas para cumprir rotinas de enfermagem. Bandido não pode ser amarrado, derrubado, ou alvejado se quiser matar um policial.
Paciente de UTI tenta se livrar dos tubos, porque estão incomodando, ou doendo muito. As costas cheias de escaras , também doendo. Gritam, porque os ossos já não agüentam aquela posição, não por querer tumultuar o clima. Familiares não podem estar ao seu lado, por causa de bactérias perigosas.
UTIs deveriam ter câmeras monitoradas minuciosamente. Já ouvi dizerem que a equipe conversa, irresponsavelmente, sobre a gravidade do caso, na presença do paciente, causando grande aflição, que pode inclusive prejudicar o seu estado geral e por extensão, a sua imunidade.
Antes de câmeras em fardas de policiais, deveria haver câmeras em todos os boxes de UTI, com acesso pela família do internado. Aliás deveriam ser instaladas em creches também.
Existem ocasiões em que o paciente tem que ficar exposto, na hora de higiene, ou procedimentos. Para isso existem tabiques. Sempre foram usados, em enfermarias coletivas.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos