Tempo para motos

Observando o trânsito, vindo de Jardim Limoeiro, para pegar a, atualmente denominada, Av. Mestre Álvaro, antigo trecho da BR101. Era final da tarde e na hora de atravessar a pista, o fluxo é cercado por dezenas de motos, de todos os lados, se infiltrando nos espaços entre os veículos, cruzando a frente dos automóveis e caminhões, inclusive os de grande porte. Surgem de todo lado, igual debandada de morcegos.
Não adianta reclamar, moto, no trânsito, veio para ficar. Além de deslocamento autônomo, de parte da população, todos querem entregas rápidas e rapidez, também, de parte de prestadores de serviço, como bombeiro hidráulico, ou eletricista. Todos têm que se adaptar.
Já houve cogitação, sobre dar prioridade a motos nos semáforos. Porque não aplicam? Poderia haver um tempo específico para motos. Com um símbolo de moto, como há o de bicicletas nas ciclovias. Ao abrir o sinal, os primeiros dez segundos seriam apenas para motos. Depois liberado o restante. Acredito que assim o trânsito ficaria menos tenso. Sobrariam, apenas,  os imensos caminhões,  para estressar.

 

O blog usa linguagem  coloquial. 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos