Terceira Ponte 5

Mais uma vez se fala sobre ampliação da Terceira Ponte, criando seis faixas. Na época de sua construção, não se divulgou ter sido prevista ampliação. Os coeficientes de segurança utilizados eram os adequados aos critérios de seleção de materiais da época e aos processos de monitoramento em vigor, mesmo que eventualmente possam ser mais elevados, que os exigíveis na atualidade.
Passando na ponte, estando um pequeno caminhão baú estacionado, a uns cinco centímetros da mureta central, houve um enorme engarrafamento, sem nenhuma outra razão, com duas filas de veículos, um praticamente encostando no retrovisor do outro. Se o baú estivesse em movimento, não haveria a possibilidade de passarem dois veículos.
Quebrar as muretas da ponte, para ampliação é temeridade, havendo inclusive possibilidade de dano grave á estrutura. Ciclovias? A declividade é incompatível com ciclovias. Não podemos fazê-las mais baixas que a altura atual. Existe o espaço necessário para navegação sob a ponte e foi muito difícil a passagem de guindaste para o porto, há mais ou menos vinte anos..
Porque não reestudar outras propostas existentes, como ligação por túnel ou ponte na altura da Glória? Deve existir referência nos arquivos do Governo do Estado.
Ainda está em tempo de pensar mais um pouco e entender que a ponte não deve ser alterada.



 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir
em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos