Ainda Merkel

Continua o endeusamento online da Ângela Merkel. Que ela é excelente política e administradora é indiscutível, além de ter tido procedimentos, até recentemente, tido como ilibados.
Agora, já não tão ilibados assim. Segundo a imprensa da própria Alemanha, o governo Merkel contratou cientistas para tentar justificar os controvertidos lockdowns no país, quem diria?
Mas, o que causa espécie, mesmo, é que o endeusamento, aqui no Brasil, vem por conta de ela ter morado todo o tempo de governante no próprio apartamento, sem residir em residência oficial ou em um palácio.
Seria essa, realmente uma boa atitude? Mostrar excesso de simplicidade, acaba sendo simplicidade que sai cara. Autoridades máximas devem morar como autoridades máximas, o resto é posar, vender imagem forçada. Além de constranger a privacidade de vizinhos, que passam a ter os documentos e os dos visitantes verificados, estes correm também risco, por efeito colateral, de serem vitimas de lunáticos, ou de um terrorista suplantar a vigilância.
Um almoço pode ser hora descontraída, para discutir projetos e propostas. Reservar em restaurantes pode causar transtornos, deslocar equipe de segurança, tudo tem custo. Melhor na sala de refeições do próprio palácio.
Presidentes, Primeiros Ministros e também governadores têm que morar em palácios ou residências oficiais, que têm que ser amplas, o suficiente, para que tenham ali o que necessitam para seu conforto e atividades, bem como das famílias.
Estes ficam sem liberdade para ir a barzinho, cinema, academia, ou praia. Têm notoriedade, atrapalharão a vida e segurança dos outros. No palácio têm pista para caminhadas, piscina,  equipamentos de academia e podem assistir a filmes e shows na sala de projeções. Fica mais barato, é lugar com segurança já estabelecida e todos, os que ali trabalham, sabem que serão monitorados. O gasto já existe.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos