Fake news 2

Os grandes impérios jornalísticos que assumiram posição contrária ao atual governo federal, por perderem os esquemas de que desfrutavam antes, insinuam terem sido usadas fake news na eleição do atual Presidente.
Foi uma eleição tipo torcida de futebol. Quem torce por um time confecciona as próprias bandeiras e não muda porque ouviu esta ou aquela opinião. Podem ter ocorrido fake news, sabe-se lá, autoria de quem. Porém, como no futebol, os eleitores da nova ordem, deliciavam-se com o que liam, mas o voto contra já estava escolhido.
Uma coisa é certa: Fake news não são necessárias. Há na mídia formal, informações suficientes e verdadeiras, sobre falcatruas de todos os políticos, que estão torcendo contra o Brasil, travando os projetos importantes, enviados pelo Governo. Basta entrar em um buscador como o Google com o nome e palavras do tipo: “acusado” ou “sonegação” ou “propina” ou centenas de outras, ligadas à falta de ética na política. Não importa se é noticia antiga, vale assim mesmo. Inclusive de familiares, haja vista a importância, descomunal, que a mídia formal está dando a fatos, envolvendo os filhos do Presidente.
Quando receber repasse, é fácil pegar um pequeno trecho e buscar na internet. Se for verdade, alguma mídia formal, mesmo que não seja muito conhecida, mostrará. Se for fake também será mostrada, pelos sites que vasculham boatos.
Repassar fake news além de antiético pode ser visto como crime e o repassador é tão responsável, quanto o criador e às vezes, está mais fácil de ser alcançado.

Comentários

  1. O choro é livre, perderam a mamata, bem definida no início de sua opinião, razão pela qual, diariamente noticiam informações tendenciosas contra ações do atual governo.

    ResponderExcluir
  2. Marília,
    Concordo totalmente com sua opinião. Como diz Vicente, perderam a mamata que o PT Patrocinava .
    Todos os aproveitadores do sistema anterior estão insatisfeitos.
    Todos os atores data dos da Globo e os artistas e cantores. Caetano Veloso, Gilberto Gil , Chico Buarque e vários outros. Só aproveitando das facilidades do governo de ajudar esta cambada de vagabundos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos