Atraso eleitoral

Além da discussão sobre segurança das urnas eletrônicas, há outro enfoque: Como nossas eleições são atrasadas! Podem ter sido avanço, lá nos anos noventa, com as urnas eletrônicas, mas em pleno 2022, ainda não temos voto em trânsito, para a totalidade dos cargos.
Essa questão de presidente de mesa e mesários, dá para rir. Lembra o tempo de telefonistas e datilógrafos. Mais antigo ainda, tempo dos nossos bisavós. Já era para termos mesários virtuais, se ainda são necessários.
Identidade por biometria, o título, um cartão magnético, a digital, ou impressão facial. Apareceriam os nossos candidatos, onde quer que votássemos.
Segurança do sistema? O maior problema de segurança é o TSE político, que temos.
Como medida de segurança, a votação deveria ocorrer em locais onde não pudesse haver alguém manipulando o eleitor, já bastam os tribunais. Câmara filmando os arredores, menos o voto do eleitor, pelo sigilo.
Sei que estamos chegando lá. Quando? Em 2100? No ano 3000?


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos