Pedágio

Sábado passado, imensas filas nos pedagios da Terceira Ponte e da Rodovia do Sol. Na ponte, congestionamento de fora à fora, às cinco da tarde, com todas as cabines de cobrança funcionando. Motivos: Mudança na forma de pagamento automático, quase coincidindo com aumento da tarifa, além de pouca informação sobre os dois eventos. Junta-se a isso, verão, mesmo em época de pandemia, sabe-se que aumenta o trânsito na Rodovia do Sol. E foi no sábado, que ainda não era o fim do feriadão.
A mudança na forma da cobrança automática foi até um avanço. Usar uma forma que é usada em todo o pais, facilitando para o turista e que vale também para postos de combustiveis, shoppings, driving thru e outros. Acontece  que deveria ter ocorrido já há alguns meses, para os usuarios de cobrança automática se adaptarem e fazerem a transferência. Bem antes do feriado de Natal e Ano Novo, mais ainda com o provavelmente já planejado aumento da tarifa, para o primeiro dia do ano.
Faixas avisando deveriam ter sido colocadas nas principais avenidas da cidades, entradas de pontes além de anuncios na imprensa. Mesmo quem não usa habitualmente deveria tomar conhecimento. Quem faz pagamento no caixa seria alertado para providenciar a nova importancia adequada. Muitas pessoas usam cartão para tudo e andam com pouco dinheiro. Às vezes consegue, com dificuldade, pegar em casa o valor exato do pedagio, pior, do antigo. Ou então precisa trocar nota maior, retardando o fluxo.
Além da empresa concessionária, isso deveria ter sido preocupação, também, do governo do Estado e do órgão que faz a concessão.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos