All clear

“All clear” , tudo limpo é o sinal, geralmente dado nas guerras ou em intempéries, por uma sirene ou rádio, que indica que um ataque aéreo, ou outro perigo terminou e que é seguro para os civis deixarem seus abrigos. Mesmo depois do pior ter passado, quase sempre o perigo continua, por algum tempo: Fios elétricos caídos, ou edificação semi destruída, com risco de desabar.
Com a pandemia o certo seria esperarmos o “all clear”, para voltar à vida de antes, com visitas, beijos, abraços, abandonar as máscaras e a embalagem de álcool gel.
Manter os cuidados recomendados por autoridades médicas, via noticiários impressos, ou de TV, mais do que posts passados e repassados. Nem sempre sabemos se a pessoa, que se apresenta como médico é realmente um médico. Muitos posts recomendam excessos, que causam mais estresse, do que segurança.
A pandemia ainda não terminou. Alguma flexibilização é por conta das vacinas estarem começando a fazer algum efeito e a população já estar habituada a cuidados.
A morte do ator Tarcisio Meira pela, covid assustou e ele já tinha sido vacinado, com duas doses da vacina. As autoridades de saúde nunca disseram que quem está vacinado está livre, ao contrario, recomendam que se mantenham os cuidados.
Reduzir reuniões de amigos, ou de família e se houver, usar máscaras e afastamento. Os netinhos, na sua inocência, podem estar transmitindo. Aquele familiar, idoso e alquebrado, pode ser resistente aos sintomas e também estar transmitindo.
Em manifestações sempre usar máscaras. Máscara cumpre função básica de conter gotículas de saliva. Escolha uma confortável. Se todos portarem, aumenta bastante a segurança do ambiente. Cumprimentos, de longe. Aguentamos até aqui, aguentaremos mais.
Ah, e se estivermos cara a cara com o Presidente, nada de beijinho no rosto ou aperto de mão. Podemos bater uma continência.



Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos