Pichadores

Passeio no Centro e uma observação: O Centro da cidade está muito feio, com aparência suja. Muitos tentam conservar os imóveis, já de difícil manutenção, outros, os proprietários não estão com meios para conservar, ou desanimam pelo desleixo global, principalmente as pichações. Comerciante pinta a fachada da loja, animado, pretendendo que seja enxergada como uma butique chiquezinha e lá vem o sociopata e borra tudo com o vazio da sua expressão.
Não é o mendigo desvalido, que vai pichar. É o engraçadinho, provavelmente faz faculdade.
Porque esse tipo de gente é tolerado? Acham gracinha. Aiiihh, estão se expressando! Vão se expressar no raio que os parta. Ou melhor, não se expressem fiquem calados, vocês nada têm a dizer. Aquilo que rabiscam não diz nada nem para vocês próprios. Ah mais é uma tentação, não podem ver uma parede lisinha.
As vontades inconvenientes deveriam ser refreadas, Imaginem se alguém, já tendo sido vitima de pichadores, tiver uma vontade louca de pegar uma arma e sair derrubando todos os pichadores que estiverem a seu alcance? Também seria expressão de vontade irrefreável.
O local acaba entrando em decadência. Não é justo com os moradores e proprietários. Se um desajustado quer fazer um desabafo, pode escrever para os jornais. Jornais gostam de diversidade, certamente publicariam . Talvez fizessem até matéria.
As autoridades fazem corpo mole. Para mostrar alguma ação, resolvem aproveitar os pseudo-talentos  para um trabalho remunerado, com os tais grafitti. A maioria contribui para enfear mais os logradouros, os que tem algum valor são raros.
Isso vem a reboque da política do "deixa prá lá", adotada no Brasil já há muitos anos. A das aprovações automáticas nas escolas, saidinhas de presos, sem retorno, tolerância a armamentos pesados nas comunidades. 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos