Assassinato do tesoureiro

Um tesoureiro do PT foi baleado e morto na própria festa de aniversário, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A festa tinha como tema o seu partido, com a estrela em destaque.
Como sempre, a mídia levou para o lado do Presidente Bolsonaro. Parece que o assassino moribundo se dizia apoiador do presidente, em redes sociais, aliás, a única escolha sadia.
Se os dois envolvidos não eram, de fato, petistas repartindo uma pilhagem, coisa de se suspeitar, pelo histórico do partido e o cara sendo o tesoureiro, o assassino pode ser bolsonarista, uma vez que que a eleição está polarizada.
Mas, como já foi dito dezenas de vezes aqui no blog, o eleitor escolhe o candidato, este não escolhe o eleitor. Pode ser apenas um antipetista roxo, daqueles que não toleram ver a tal estrela vermelha.
De qualquer forma, como foi mostrado centenas de vezes, a briga tinha começado lá fora, com o petista atirando pedras contra o carro do assassino. Então não matou apenas pelo tema da comemoração, o que daria até para se entender. Independentemente de qualquer cor política, muito brasileiro odiou a ideia de libertarem o corrupto mor do país, para disputar eleições, envergonhando nosso país, aos olhos do mundo.
Uma pergunta que cabe. Desde quando bolsonarista é qualificativo genérico? Deveria haver forma do Presidente Bolsonaro acionar os jornais na justiça, por estarem chamando o atirador de Foz do Iguaçu de bolsonarista, ou apoiador de Bolsonaro. Eu própria sou apoiadora de Bolsonaro. Faço posts a favor dele no mínimo duas vezes por semana, desde 2018. Se eu cometer algum crime, podem me identificar como bolsonarista? Não seria “engenheira aposentada” , "moradora de tal lugar", ou simplesmente “idosa”?
Na realidade, inúmeras hipóteses são palpáveis, mas assunto é tão sem importância, que provavelmente este post nem será lido pelos leitores, a quem envio link.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos