Terceira ponte 10

É de preocupar a anunciada ampliação  da Terceira Ponte. A largura não acomoda, de forma conveniente, três faixas em cada direção. O sistema viário, nas redondezas, também não suporta aumento do fluxo . Além disso, é uma temeridade alterar as barreiras de segurança, que funcionam bem há mais de trinta anos. A capacidade de suporte da estrutura existente supõe-se que tenha sido estudada.
Aliás, solução nova em termos de ligação Vitoria - Vila Velha já era para estar em andamento há pelo menos vinte anos. Dava para prever que empreendimentos litorâneos, como os da Samarco, em Anchieta, ou a liberação de alto gabarito nas edificações, ao longo da orla marítima, gerariam grande demanda de trafego. Temos que responsabilizar não apenas o governo atual e sim todos os do seculo XXI.
Há quarenta e poucos anos, quando foi construida a Segunda Ponte para desafogar "as Cinco Pontes" foi imediatamente projetada outra, a Terceira Ponte, que mesmo paralisada por um periodo, por problema de recursos, ficou pronta em treze anos. Isso num Estado, com a economia muito menor que a atual.
Ouve-se dizer que outras soluções foram cogitadas, no passado, até túnel, mas não foram para a frente.
Pergunta, como ficará o tráfego durante a execução dessas obras, na Terceira Ponte? Mesmo que sejam feitas à noite, barreiras de proteção permanecerão durante o dia.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Musk cai, Moraes fica

Fakes, como evitar