Vingança

A culpa deve ser limitada ao indivíduo. Não é justo alguém pagar, porque em outra época houve aceitação de caracteres, ou procedimentos, diferentes dos que são aceitos hoje. Não tem por que, a população atual vir a ser responsabilizada por erros de outras gerações.
Se, no passado, era tolerada discriminação contra a mulher, hoje esta tem que ser abolida e não criadas culpas e constrangimentos aos rapazes atuais, que nada têm a ver com comportamentos tolerados por seus avós.
Se houve discriminação e foram toleradas agressões contra os transexuais e homossexuais, o certo é que ela acabe de vez. Não que o heterossexual, de hoje, seja penalizado como compensação, ignorando características inerentes ao seu sexo. O passado deve ficar no passado.
Houve a nefasta escravatura, porém os habitantes atuais, que carregam parte do sangue dos colonizadores brancos, não têm que ser responsabilizados, pelo que não fizeram.
A mesma sociedade que nega, à família da vítima, vingar o ente querido, aplicando igual sofrimento ao próprio agressor, tende a fazer, da justiça social, uma espécie de vingança, querendo que pessoas do presente paguem por erros cometidos por pessoas do passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos