Empobrecimento

O Brasil estaria mais pobre? Não numa comparação estatística, com época recente. Comparando de forma simples, com tempos antigos.
Antigamente elevador comum, de prédio comum, subia, descia e parava nos andares. Dava defeito umas duas vezes por ano. Agora o elevador sobe, desce, para nos andares e dá defeito algumas vezes na semana. Explicação: agora o comando é digital. Porque, então, não volta o antigo? Ficaria caro.
Quando criança, há muitas décadas, em Vila Velha, cidadezinha pequena, na época, vendiam revistas para colorir com imagens maravilhosamente coloridas na página da esquerda e desenho na da direita, sugerindo a forma de pintar. Procurando agora, para presentear, não encontro mais. Só o desenho, nada de cor. Difícil de agradar crianças que já nascem num mundo colorido. Pergunto, não tem com gravura colorida? Não. Ficaria muito caro. Em Vila Velha, no passado, as pessoas podiam comprar.
 Forminhas de gelo eram de alumínio, com destravador do gelo. Hoje a gente tem que bater com a forma na mesa para tentar soltar. Porque não volta o modelo antigo? Ficaria muito caro.
Já fomos ricos e não sabíamos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos