Ideologia

Um professor não deveria poder passar aos alunos a sua ideologia política pessoal, assim como um médico, engenheiro, ou outro profissional, no exercício de suas profissões.
Como engenheira de prefeitura, nunca emiti opinião sobre se esta, ou aquela obra deveria ser executada. Considerava, pessoalmente, que o poder público fazia obras muito caras, para o valor das habitações, em torno e que obras em favelas estimulam ocupação desordenada. Mas opinar, a respeito, não era minha função. Havia situações em que mostrava tecnicamente, que determinada obra seria inviável. Que a declividade da via seria tão forte, que um veículo iria escorregar, com grande risco de tombar. Em outras situações desistiam, porque o valor ficava muito mais alto, do que o esperado. Fora isso, não fazia valer opinião pessoal, guardava para mim.
Médico não pode, pessoalmente, implantar controle de natalidade, numa comunidade onde ele considera que estão tendo muitos filhos. Tem que ser um projeto que reflita a sociedade.
Professores lidam com crianças, jamais poderiam fazer valer sua ideologia pessoal. Devem aplicar a matéria aprovada pelo Ministério, mesmo contrariando convicções pessoais. Cabe aos pais estarem atentos para o Ministério não aprovar programa, que vá contra as leis e normas daquela sociedade e que o professor ensine o que ali está. Discussões, com ideologia, só para alunos de maior idade e como debate, não como imposição.
A escola tem que refletir o pensamento e os valores da sociedade em que está inserida.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos