Anos noventa

Os anos noventa deixaram saudades. Porta dos anos dois mil, beleza, futuro chegando, a gente ainda meio jovem.
Já tínhamos tv a cabo. Se a imagem não era magnífica, pelo menos, era estável. Os aparelhos ainda eram uns trambolhos, pesados, nem tudo era perfeito, mas já havia controle remoto.
O Plano Real, de autoria do colega Cláudio Abreu, da Faculdade de Engenharia, da UFES, turma de1972, acabou dando certo, depois de muitos planos econômicos gorados. Tivemos o prazer, pela primeira vez na vida, de conviver com moeda estável.
Já havia caixa eletrônico, para quem tinha se esquecido de pegar dinheiro na sexta. O melhor é que os ladrões não eram muito acostumados a usar e podíamos sacar, o quanto quiséssemos. As centrais telefônicas nos dirigiam para quem podia resolver os problemas.
O futuro estava, realmente, chegando. Internet ainda discada, mas já havia. Nada de cookies e de entupirem o computador da gente com propaganda. Mandávamos nos buscadores e não eles em nós, como faz o Google. Auge do Lycos, do Altavista e havia um muito bom, brasileiro, o Radar, do UOL. Quando acessávamos um site de notícias, podíamos ler até o fim.
Ouvíamos CDs que colocávamos para serem reproduzidos em sequência, quase não havia o incômodo do arranhado. Ainda tínhamos um pouco do prazer de ler um jornal impresso, um livro, ou uma revista. E as lojas ainda faziam lindos embrulhos, para presente.
Caixas registradoras eletrônicas rápidas, nada ainda de sistema, menos ainda,  em pane. Fila de farmácia, com 2 pessoas, éramos atendidos em 20 segundos, hoje demora uns  20 minutos, o caixa parece que virou o psicanalista do cliente. Pelo menos, o assunto que conversam é longo.
Minoria era respeitada, porém era minoria, quem mandava ainda era a maioria.
E o melhor de tudo, o comunismo tinha sido reduzido à sua insignificância, com a queda da União Soviética .

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

  1. O Mundo começou a degringolar depois da história do Clinton com a Estagiária

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos