Igual é igual

Quando vemos grupos, com determinada característica, em desvantagem em algum aspecto, pode significar tudo, inclusive que essa característica seja determinante. Por exemplo, homens são mais presos por assaltos, do que mulheres porque homens assaltam mais que mulheres, não que estas estejam sendo favorecidas.
O capitalismo, o mercado sabe encontrar o seu equilíbrio o seu ponto de satisfação. Se a mulher oferecer exatamente a mesma condição de trabalho dedicação e disponibilidade que o homem e ganha menos, o mercado só vai contratar mulheres, para ter o mesmo serviço, por preço menor. O homem, para não ficar desempregado, aceitará salário igual.
Essa regra só não funciona em economias que não sejam de mercado. Aí vão ocorrer favoritismos.
No país, exemplo de racismo, os EUA, há mais de 100 anos, empresário que não tinha negro trabalhando no subsolo da sua empresa, de noite vestia-se socialmente e ia aplaudir um negro ao saxofone. Se fosse simples rejeição ao negro, ele não faria isso.
As pessoas têm que encontrar o seu patamar e aceitar. Quer ser igual? Procure primeiro ter o mesmo desempenho. Ah, mas mulher às vezes pode não estar disponível para trabalhar à noite, ou viajar. Bem, então não é igual. Igual é igual.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos