Nivelar por baixo
A palavra do brasileiro não tem valor, mesmo escrita, assinada e reconhecida em cartório. Palavra do brasileiro e da brasileira. Agora virou moda especificar os sexos, que chamam de gêneros.
Que pena. Já houve época em que a palavra dada bastava. Todos ficavam tranquilos. Definiam tudo, se fosse o caso, à vista de testemunhas.
Agora tenho conhecida envolvida em relacionamento em que não desejam fazer tornar união estável, comunhão de bens, nada disso. Apenas desfrutar de bons momentos, da companhia um do outro, simples assim.
Mas tem o fantasma do juiz. Vale mais a palavra dele, do que a expressa pelo cidadão.
Se um dos dois decide ignorar a palavra dada, deveria a outra parte comprovar o acordo que fizeram. Mas não! Palavra do brasileiro e da brasileira não têm valor. O juiz decide o que quer. Simpatia por uma das partes e pronto! E os cidadãos e cidadãs que se lixem. Que vivam com esse fantasma embaçando suas vidas. Fazer o quê !
Nivelam por baixo. Vale mais a palavra daquele que está tentando um golpe.
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com Site outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.
Comentários
Postar um comentário