Desigualdade 2

Mais uma pesquisa aponta diferenças entre ricos e pobres frisando o fato da maioria dos pobres ser negra. Concluiu que apenas educação não é suficiente, que não adianta. Precisam ser cotas. Não levam em consideração que cotas só alteram a estatística e não a essência.
As estatísticas apresentadas não mostram se há desigualdade intrínseca de capacidade, entre os indivíduos da população avaliada. Assunto polêmico, mas que deveria ser abordado.
Nao se pode tratar as pessoas de forma diferente, por questões étnicas, mas não podem ser impedidos estudos da capacidade real, de cada grupo de indivíduos, onde se possa encontrar respostas para desigualdades e formas reais de reduzi-las.
Tem que ser levado em conta o grau de desenvolvimento histórico das etnias, no período em que, praticamente, não havia interatividade entre elas: O oriental e europeu há séculos e até milênios já tinham escrita, literatura, conhecimento do sistema solar, de navegação, arte primorosa, cartografia, arquitetura, história, imprensa . É grande a defasagem ancestral.
Se a lei proibir, voltamos ao período medieval, quando eram proibidos estudos que tirassem a Terra do centro do universo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos