Aborto

Não será discutido o mérito filosófico-cultural-religioso, apenas a lógica. Querem descriminalizar o aborto por livre escolha. Seria certo, ou pelo menos, lógico isso?
Para começar, a questão do inicio da existência pode ser definida, por após tantos dias, ou semanas? Um dia a menos não é ser humano, um dia a mais é?
Os pró aborto lançam mão do velho argumento de compensar desigualdades de assistência, quando, em realidade, estão pensando é que gravidez, na hora errada, atrapalharia a carreira, da mãe. Querem abolir os empecilhos. Lembremos que Hitler também era a favor de descartar aqueles, que com sua existência, iriam incomodar os aptos a uma vida de glórias.
Não levam em conta, que existem formas de impedir a gravidez, fora o estupro, basta responsabilidade. Mas é bom seguir o impulso, curtir o momento e depois, livrar-se das conseqüências.
Seria, então, o caso de descriminalizar conseqüências, daquilo que se faz por impulso ou falta de responsabilidade, como dirigir após uma bebedeira e causar acidente, ou perder as estribeiras e acabar matando o parceiro.

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos