Terceira Ponte 4

Há quase 100 anos, não éramos um Estado rico e conseguimos viabilizar essa maravilha, que foi a ponte Florentino Avidos (Cinco Pontes). Há 30-40 anos, também não éramos um Estado rico, mas conseguimos viabilizar essa outra maravilha, que é a Terceira Ponte.
Precisamos de nova ligação Vitória -Vila Velha e não encher a Terceira Ponte de penduricalhos. As faixas têm largura adequada e estreitando, ao limite, não há como criar faixa nova. Um veículo não pode passar friccionando outro.
Os cálculos, na época do projeto, certamente não previam ampliação. Nada foi divulgado a respeito e não havia dinheiro sobrando. Acréscimos consumindo coeficientes de segurança podem ser perigosos. Mesmo que hoje se aceite menores, eles foram estabelecidos tendo e vista os processos construtivos e de monitoramento, da época e podem estar no limite. Isso sem falar que, alguma barbeiragem, pode prejudicar a estrutura existente.
Além de tudo, o sistema viário no entorno, tanto em Vitória, como e Vila Velha, não comporta. Temos que pensar em outra ligação e não sobrecarregar a existente, tanto estruturalmente como em tráfego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos