WhatsApp

Comunicações sempre foram coisas maravilhosas. Sinais de fumaça, tambores, ou bandeiras, entre os navios de uma esquadra. Cartas, beleza. Telegrama, rápido, sem ter que esperar os trotes dos cavalos, beleza maior ainda. Telefone, discagem direta, mais ainda, rádio, televisão, internet, e-mail e WhatsApp!
WhatsApp é plataforma de mensagens instantâneas, pela internet. Faz também ligações telefônicas, envia imagens, vídeos e mais facilidades. O melhor, não somos forçados a coisa alguma. Não há imediatismo, como em um telefonema. A gente envia, na hora que quer lê e posta, também, na hora que quer. O aplicativo proporciona forma de correlacionar a postagem, de agora, com qualquer uma anterior.
Foi Deus, quem inventou o WhatsApp e como é Seu hábito, terceirizou. Terceirizou com uns tais Brian Acton e Jan Koum, que depois passaram a concessão para gente mais consagrada. Deus não dá conta de administrar Suas invenções, afinal de contas, Ele é só, por isso terceiriza.
Às vezes dá zebra. Alguma coisa o demônio andou fraudando e ganhando concessões, como TV, no Brasil. Fazer o que, Deus é um só.
Antes da pandemia, estávamos num grupo de bate-papo, aqui em Vitoria, um sobrinho e a esposa na Alemanha e uma cunhada na Itália, conversando uns com os outros. Conversa mesmo, com todos participando.
Só Deus mesmo, para criar uma coisa dessas!

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos