Grande mídia

É marcante diferença de abordagem pela grande mídia de ações administrativas estaduais e federal.
O Espírito Santo, estado com administradores de saúde já consagrados, o governador trouxe partidário de fora, para ocupar a Secretaria. Um ex secretário de saúde do Tocantins, estado que sequer tem semelhança com nosso. Além disso, ele perdeu as eleições em seu estado, sinal de que sua administração não agradou. A grande imprensa totalmente calada.
Alinhado com governos socialistas houve por bem destinar leitos para trazer pacientes de outros estados para cá. Perigo previsível, não apenas pelo vírus em si. Pacientes debilitados vindo da região amazônica, com seu ecossistema diferente, poderiam trazer microorganismos estranhos ou, como foi o caso, uma nova cepa do mesmo vírus. Foram colocados próximos a pacientes locais e atendidos pelo mesmo pessoal. A nova cepa, que está matando capixabas e fechando o comércio poderia ter chegado bem depois e não diretamente às UTIs. A grande mídia, nem aí.
O governador fez uma escolha, no seu conceito, quis ajudar. Poderia ter mandado vôo com equipamentos. Manaus deve ter hospitais de campanha desativados, dinheiro para isso recebeu.
O nosso presidente fez isso desde o inicio, escolha. Escolheu combater a pandemia, junto com medidas para buscar manter os meios de vida dos brasileiros e passar mensagem, de que o Brasil não acabou.
A crítica vai para a grande mídia subserviente ao dinheiro público. Dedica a totalidade de suas páginas e dos noticiários a esconjurar o presidente, que até agora tem demonstrado ser a única autoridade lúcida. Entendeu que não adianta salvar da pandemia e matar de fome.
A grande mídia está decretando o próprio fim. Acabou o jornalismo de opinião, com raras exceções. A pandemia foi um marco. O povo viu que tem que se informar entre si.
Vamos continuar com as redes sociais. É a nossa voz.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos