Corretor

O corretor do celular é um safado. Às mais das vezes deixa para mudar a palavra depois do toque de envio e voltando a um termo, que a gente já tinha observado e corrigido.
Não sei dizer o passo a passo, mas já notei que temos que corrigir e deixar estabilizar. Tocar à frente da palavra, para ver se não retorna àquela, da preferência do corretor.
Tem gente que gosta do corretor. Para mim é inimigo. O pior é quando acrescenta letras isoladas, sílabas e até palavras, na hora do envio.
Já tive um caso que me deixou sem jeito. Num grupo, bem variado, de discussão política, enviei um post, chamando atenção para alguns exageros, ele acrescentou aquele monossílabo, muito usado, de apenas duas letras, começado com p e terminado com o e ainda com acento circunflexo.
Não é de forma alguma meu estilo, eu ainda sou do tempo em que moça educada não falava certas coisas, fingia não saber. Certamente é muito usado pelos frequentadores do WhatsApp. Pior, só notei uma hora depois e na época só poderia apagar, se fosse de imediato. Pensei em postar que saiu sem querer, mas achei que ia chamar mais atenção. O pior é que deve ter chamado atenção. Recebeu quatro réplicas, sem referência ao monossílabo, mas indiscutivelmente, foi visto. Fiquei muito sem graça, acabei um dia saindo do grupo.
Poderia desativar o corretor, mas às vezes o dedo escorrega e tocamos na letra ao lado. Para isso ele é bom. Mas o melhor seria que não substituísse, apenas sublinhasse de vermelho, para alertar.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos