Bullying

O massacre, ocorrido na escola em Suzano, levou a toda nuance de observações. Neste primeiro momento se vê acusações sobre má segurança nas escolas, sobre liberação de armas e principalmente, sobre os assassinos terem sido vítimas de bullying.
Este e outros massacres semelhantes, já ocorridos, deveriam servir para esmiuçar a cabeça desses assassinos. Psiquiatras poderiam ser levados a entrevistar professores, colegas, vizinhos, amigos, atuais e antigos. Buscar traçar um perfil, que sirva para identificar precoce e discretamente condições doentias.
Os trabalhos encontrados sobre bullying focam muito na mentalidade do autor, ou autores. Se são agressivos, dominadores, escondem inseguranças, ou outras características. Não vemos, com a mesma intensidade, estudos sobre as vitimas de bullying. Daí costumam sair aqueles que, um dia, cometem crimes espetaculares.
Em geral, não são os mais desvalidos do grupo. São pessoas que dão importância desmedida e parecem viver presas, à aceitação e opinião dos outros, sobre elas. Deveriam ser estabelecidos critérios de identificação, para poder ser oferecido tratamento precoce.

Comentários

  1. O acesso a armas, aumenta a chance de uma tragédia como essa ocorrer

    ResponderExcluir
  2. O acesso a armas ilegais sim, na forma que vem ocorrendo há muitos anos em nosso país. Arma legal, com toda a documentação e atestado de sanidade mental certamente não.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos