Onda vermelha

Nas vias importantes, de escoamento de tráfego, há forma de administrar esse escoamento com aplicação de sistema de onda verde, onde o sinal vai abrindo em sequencia, para quem mantêm a velocidade adequada. Isso tem funcionado há mais de cinquenta anos, no Centro de Vitória, por exemplo.
Agora, a cidade inovou com a onda vermelha, que nada a ver com o comunismo, que está bem infiltrado em nosso país. Os sinais vão fechando e travando gradativamente o transito, também para quem esta trafegando na velocidade adequada. E não é retardo de três ou cinco segundos. São trinta segundos, no mínimo. Ao longo de toda a Av. Rio Branco, na Praia do Canto, ponte Airton Senna e rua Anísio Fernandes Coelho, fazendo o contorno das praças, até à Fernando Ferrari. Havendo sinal, o funcionamento da faixas de pedestre deveria  passar a ser vinculado ao semáforo. Essa onda vermelha prossegue pela Fernando Ferrari, Adalberto Simão Nader, até o aeroporto. Na Av.Nossa Senhora da Penha, há alguma onde verde, que funciona de forma apenas razoável e só. Entrou na Av. Rio Branco, o trânsito para, em todos os semáforos.
De madrugada o perigo é grande. Os bandidos podem se distribuir em torno dos semáforos, assaltar e reassaltar os que são forçados a parar. Devemos lembrar que quando paramos num semáforo, estamos sob a custódia do Estado, assim como acontece com prisioneiros. Não estamos parados lá por nossa própria vontade. O Estado deveria ser responsabilizado pela segurança neste caso, indenizando as vítimas.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Musk cai, Moraes fica

Fakes, como evitar