Obesidade

Três anos de espera por cirurgia bariátrica, para emagrecer, informa A Tribuna deste sábado. No Espírito Santo, a fila de espera está em duas mil pessoas. Não dá para acreditar, país que há poucas décadas era referência de fome. A questão obesidade, certamente, está sendo mal estudada.
Ontem, na praça de alimentação de um centro comercial uma mocinha tomava o lanche. Aparentava uns duzentos quilos. Hoje, não são mais as gordas de oitenta quilos e os grandões e gordões de cento e vinte. São de duzentos, para lá. Como isso aconteceu?
As explicações rotineiras: São os tempos, a grande oferta de alimentos, o bullying no colégio, família desestruturada. Mil explicações, que só fogem do problema.
A obesidade vem da compulsão alimentar e esta tem que ser mais bem pesquisada, levada a sério. Nada de fazer, como a turma do politicamente correto e considerar assunto tabu.
A origem consciente, ou inconsciente pode estar na produção do alimento, aditivos e conservantes, seja na produção primária, ou na industrialização. Deveria ser investigada.
O Brasil poderia ser pioneiro nesse tipo de pesquisa, por que não?

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos