Era do mimimi

Assim como tivemos a antiguidade, a era dos descobrimentos, a era espacial, agora temos a era do mimimi. Reclamam de tudo. Não se pode enxergar fatos reais, tudo tem que ser visto pelo viés da desigualdade, ignorando observações que a mostram como intrínseca, às populações.
A quase totalidade dos grandes descobridores e inventores, do mundo científico, são homens e de origem do norte da Europa. Por que não assumir isso, como é? Os primeiros inventores tinham à disposição muito menos, que qualquer pessoa tem hoje. E invenção não precisa ser sofisticada. Além disso, a esmagadora maioria dos inventores é homem. Mulher, temos Marie Curie e...
Vamos pensar de forma simples. Naquela mulher de pouco estudo, seu universo é a cozinha. Só ali entre facas, socador, abridor de latas, tábua de carne, fogão, panelas e saca rolhas, há meios de produzir grandes inventos. Está mais bem aparelhada, que os inventores do início da História.
Pelo que se observa, mulheres têm características e interesses especiais, não exatamente na área das descobertas científicas. Porque não reconhecer isso? Reconhecer não quer dizer generalizar. Se uma mulher, indígena, tiver uma grande ideia para criar, ou modificar um equipamento, ou uma química, tem que ser levada a sério e seu produto analisado.
Onde estão as criações dos cotistas? Inventos simples, mas inventos? Não digo máquina voadora, para alcançar o planeta Saturno. Digo alteração em uma colheitadeira, por exemplo. O mundo capitalista sabe reconhecer utilidades.
Desigualdade sempre haverá, faz parte do universo. Até os aplaudidos filósofos gregos tinham escravos. Entre os animais há desigualdade. Uns são caçadores e outros presas.
Temos que parar de mimimi, o mundo é como é e pronto.…

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos