Representantes

O ministro Sérgio Moro foi respeitado quando estudante, respeitado como professor, respeitado como magistrado, função que exerceu com zelo e dedicação e agora, respeitado como Ministro da Justiça. Respeitado em todo o Brasil e no exterior. Estar em lado contrário a ele, pode ser indício de falta de caráter.
Como Ministro da Justiça, pretende usar uma estratégia , mundialmente validada, de combate à corrupção no serviço público e ao crime organizado. Análise de mútuos repasses de dinheiro entre políticos, empresariado e organizações criminosas, tanto do colarinho branco, como do tráfico, contrabando e outras mais. Precisa que o controle de atividades financeiras esteja sob seu comando. Para tanto o Governo Federal emitiu medida provisória, transferindo o COAF, Conselho de Controle de Atividades Financeiras, da pasta da Fazenda para a Justiça, medida essa que acabou não sendo aprovada na Câmara dos Deputados.
Dois representantes capixabas, Helder Salomão e Amaro Neto votaram contra e um, Da Vitória, fez pior, não compareceu. O eleitorado capixaba precisaria ter tido justificativa melhor, do que simplesmente “cumprindo agenda externa”, para tentar justificar a ausência.
Quem zela pela coisa pública, não poderia ter feito o que fizeram. Sendo o melhor para o país, deveriam estar a favor.
O Espírito Santo não pode ter representantes como estes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos