Gênero

A natureza dividiu os animais, inclusive o ser humano, em dois sexos, feminino e masculino,  com características e funções diversas e complementares  e que são os responsáveis pela continuidade da espécie. A imensa maioria dos espécimes humanos se enquadra totalmente  em um desses sexos, aproximadamente metade em cada um. Quando se diz enquadra totalmente, é no sentido de   que está apto a cumprir as determinações inerentes ao  sexo que a natureza lhe impôs. O que não quer dizer, enquadrar-se em estereótipos sociais, como: 

Menino tem que ser forte, valentão, estar pronto para mandar, ganhar as brigas, submeter as meninas e os meninos mais fracos.
As meninas devem ser dóceis, submissas, boazinhas, educadas e preocupadas com a própria beleza, entre outras qualidades.
Na prática o feminino e o masculino têm nuances as mais diversas. Existem homens sensíveis, que não gostam de brigar, os que aceitam bem obedecer, que consideram  as mulheres  companheiras em condições  de igualdade, os que gostam de trabalhos domésticos e mulheres decididas, que gostam de determinar; umas  são   boas de briga, outras gostam de esportes radicais, mas tanto elas como eles convivem  bem com seu sexo biológico, sem a menor vontade de mudá-lo.
Existe também uma minoria    que tem como característica a identidade sexual diversa do sexo biológico ou aqueles que têm preferência sexual por indivíduos do  mesmo sexo.
O que todos têm em comum é que a sexualidade  é característica imposta pela natureza e não escolha. E que todos têm que ser respeitados na forma que são.
E que quem tem gênero é objeto.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos