Equívoco

O que muitas pessoas não se dão conta, é para que a atenção social funcione, é necessário que o empreendedorismo funcione bem. Que gere recursos.
Um dos grandes erros, de parte da humanidade é acreditar que ditaduras do proletariado dão certo. A cultura de se começar e não terminar, pela distribuição de riquezas. Achar que melhorar a vida do proletário, por decreto, funciona.
Quem busca distribuir riqueza, atabalhoadamente, acaba distribuindo pobreza. O certo é distribuir oportunidades, facilidades, quanto mais facilidade o indivíduo tem para empreender, mais irá gerar riquezas. Para alcançar a sua finalidade, precisa juntar esforços. Precisa ter gente trabalhando, produzindo.
Quanto mais inchada a máquina pública, menos sobra para o atendimento à saúde, educação moradia, segurança e o mais que é dever do Estado. Não precisa analisar muito, para ver por que todos os regimes comunistas fracassaram. Não é porque não implantaram o verdadeiro comunismo, como tentam dizer. É porque a matemática não fecha.
Os que têm arroubos de paladinos da justiça, agarram para si as posições de mando, incham a máquina pública, com os apadrinhados e acabam espremendo os que produzem, até não mais sair caldo. E os primeiros a serem atingidos, são aqueles que fornecem as bandeiras para a causa, os pobres.
Para haver dinheiro para despesas sociais, atendimento especializado a portador de necessidades, precisa haver mais produção, do que gastos administrativos, havendo mais geração de impostos e não consumo dos mesmos.



Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos