Armamentista

A grande mídia deu para falar em “uma política armamentista” do Presidente Bolsonaro. Política armamentista seria se o Presidente estivesse dando estímulo à aquisição de armas, o que não é o caso. Existe propaganda do governo conclamando a população a comprar armas? Onde? Ninguém viu.
Política armamentista é a que vinha ocorrendo há décadas, com governos transigindo com o tráfico e armas pesadas entrando por nossas fronteiras.
O que a mídia obtusa tem que saber, é a diferença entre incentivo e eliminar dificuldades, autoritariamente impostas.
Os nossos avós sabiam que o impedimento de posse e porte de arma, pela população, não foi no sentido de impedir que o cidadão tivesse arma para defesa, ou inadvertidamente usasse contra um desafeto. Foi por temor da população se voltar contra abusos dos governantes e tomar o governo.
A política do Presidente é permitir que a população capacitada e com ficha policial limpa tenha arma para defesa pessoal e da família, uma vez que a polícia não tem condição, de proteger todos. Ele não está pretendendo dar um golpe de Estado, até porque já é presidente e não faria sentido derrubar a si próprio.
Países que liberaram o uso de drogas, como a Holanda e o Uruguai, com a maconha não querem que a população se torne drogada. Em suas óticas, a proibição fortalecia o tráfico e a obtenção ilegal continuava existindo, juntamente com todo o crime associado.
O que nosso Presidente não quer é que pai de família, trabalhador, vá perder as economias com pagamento de fiança, se for parado transportando arma para defesa.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos