CPI reversa

O presidente Bolsonaro cuidou de manter ares da economia funcionando, o brasileiro precisava. Nem todos tem bom salários de grandes empresas, cargos políticos, serviços públicos e de estatais. Foi fiador da utilização de tratamento precoce, de vítimas da pandemia, procedimento advogado por bons médicos, com larga experiência, quando não havia absolutamente nada a fazer. Foi menos impulsivo, mais cauteloso ao fechar contratos com laboratórios, provavelmente orientado por bons assessores. O importante é que as vacinas estão aí. Ousou ao fechar negocio com a Coronavac, prestigiando a prata da casa, meses antes da OMS dar o seu aval. Buscou negociar com a Pfizer que impunha condições prejudiciais à economia brasileira. Pela média, o presidente está muito bem.
Agora o Renan ainda quer convocar uma lista de doze testemunhas? O que de importante essas testemunhas teriam a dizer? Quem custeia mandados, coerções, deslocamentos e hospedagem? O dinheiro gasto com tudo isso, poderia ser usado para mais doses de vacina. Seria mais negócio para o país, se deixassem de pressionar o governo, permitissem uma pausa para respiração, para dedicar-se inteiramente a problemas estruturais do Brasil e os relativos à pandemia. Passassem a investigar a si próprios. A CPI deveria aproveitar estar montada e reverter os olhos para dentro. Fazer uma CPI reversa.
Aproveitar que já estão naturalmente convocados. Cada senador subir ao microfone e fazer um mea culpa. A começar pelo presidente e pelo relator. Esses devem muito mais ao país, do que o Presidente Bolsonaro e todo o seu Staff. Quanto já recebeu via empreiteiras, para votar a favor de governos, quanto gastou de dinheiro publico, torrou em deslocamentos desnecessários ao bom andamento do país, quantos cargos desnecessários concorreu para criar. De quais conchavos participou, por aí...

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos