Sabatina

O Presidente indica um nome para vaga no Supremo. Ele é parte legitima, representa a maioria dos brasileiros, é seu porta voz. Um significado do que o povo quer. Se o povo cansou do modelo antigo e quer mudança, esta vontade tem que ser respeitada.
Anos a fio de educação deficitária, preocupada mais com doutrinação, que com educação fez com que as pessoas não saibam alinhar suas pretensões, elegendo Congresso não muito afinado com a escolha para presidente. Não é hora, porém, de se cometer abuso como o do presidente do Senado, dificultando legitima indicação, para vaga no Supremo.
Um poder deliberadamente atrasar uma tarefa, como a sabatina do indicado André Mendonça, para a vaga no STF causa intervenção indireta em outro poder da Republica. Com sua atitude, deixando o quadro de ministros do STF incompleto, o Senado esta impedindo uma composição que se aproxime mais da vontade do povo, exercida através do Presidente, seu representante.
Ao que consta, o que pesa contra o André Mendonça é o fato de ele ter sido muito ligado à Operação Lava-a-Jato. Só que, para a maioria dos brasileiros, a operação Lava-a- Jato continua sendo um marco positivo, na nossa História.
Essa atitude deveria ser considerada crime grave, contra o princípio constitucional de independência dos poderes e o responsável pela demora, Alcolumbre, punido. Em qualquer tempo.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos