PT e MST

Voltando o PT volta, com força total, o MST, suas invasões criminosas e destruição do viçoso agronegócio brasileiro. Ele já falou que quer ministério próprio.
Há uma simbiose entre o PT e o MST desde que surgiram.
Para começar o PT era partido dos trabalhadores. Já não é há muito tempo, só no nome..Começou nas fábricas o próprio Lula era torneiro mecânico, onde meio descuidado, passou os dedos na máquina, o que valeu para conquistar espaço.
O MST pouco tem a ver com a terra. Lembro de assentamento aqui no norte do Estado lá nos anos oitenta, onde reclamaram que no terreno havia cobras. Ruralista sabe lidar com cobras. Só que os do MST não têm relação com a Terra , a maioria deve vir da bandidagem.
O que muitos não se dão conta é que o MST faz trabalho escravo para o PT. Recebe uns trocados, além de pão com mortadela, para se esgoelarem ao sol, gritando palavras de ordem, em passeatas do partido.
Em uma passeata importante, da eleição passada, parei numa padaria e havia uns poucos militantes desgarrados tomando refrigerante. Uma mulher, conversando com um curioso, que queria saber se eles eram obrigados a participar. Ela: Quando o ônibus encosta a gente vem, porque quem não vier, fica pra trás na lista de assentamento (isso devia ser investigado). Entrei na conversa e perguntei: Eles dizem isso, dessa forma, quem é que diz, e ela: Não falam assim abertamente, mas todo mundo sabe. Deveria ser investigadíssimo.
Outra coisa que tem que ser verificada é se essa militância é paga, com cestas básicas, compradas com recursos públicos, para trabalhar para um único partido.
Muito pouco se assentou nos governos do PT, preferiram gastar lá fora. Voltando o partido, uma coisa é  certa: Não serão assentados. Perderiam a mão de obra grátis, escrava.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos