Bandeira falsa

Se confirmarem os indícios, de que a depredação em Brasília foi coisa combinada, “bandeira falsa", autoridades dos três poderes deveriam ser obrigadas a indenizar o governo brasileiro, como mandantes, pelos danos causados pelos seus blackblocks, guiando o povo, no considerado efeito manada, comportamento reconhecido, até por profissionais da área psíquica.
Muito usado desde a antiguidade, “bandeira falsa” é ato cometido por grupo, entidade, ou país, que organiza ataque a si mesmo, para atribuir a culpa a inimigo.
Nazistas, vestidos como soldados poloneses, invadiram uma estação de rádio alemã e divulgaram mensagens de ódio contra o povo alemão, fato que deu início à segunda guerra mundial*.
O incêndio do Reichstag**, parlamento alemão, que deu início às perseguições perpetradas por Hitler é também considerado, um desses casos.
Os linhas duras, do Regime Militar, quase conseguiram efetivar um “bandeira falsa”, com a bomba do Riocentro***.
A História registra grande número de casos.

 *https://www.dw.com/pt-002/assim-come%C3%A7ou-a-ii-guerra-mundial/a-50186220

** https://www.dw.com/pt-br/relato-de-ex-nazista-p%C3%B5e-em-xeque-inc%C3%AAndio-no-reichstag-em-1933/a-49772750

 ***https://brasilescola.uol.com.br/historiab/o-caso-riocentro-fim-ditadura-militar.htm

  

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos