Danos ambientais

Os latifúndios desmatam, avançam em terras indígenas, causam danos ambientais, mexem com as estações e distribuição das chuvas, causando dilúvios aqui e secas ali, tudo de ruim.
Há, porém, uma coisa a se pensar: Latifundiário é rico, mas latifúndio não existe por causa dos ricos e sim dos pobres. Para alimentar a grande massa de pobres, que cresce avassaladoramente pelo mundo.
Hoje no Brasil desmata-se para grandes culturas, entre outras, soja, produto alienígena, veio do oriente, imaginem o desequilíbrio que causa! Além de produção de transgênicos. Milho para alimentar o gado, que fornecerá os hambúrgueres e para fazer os chips, alimento numero um do pobre, principalmente população de rua.
A parte mais rica da população, chamada genericamente “os ricos” têm poucos filhos. Em geral gosta de produtos orgânicos, de pequenos sítios, galinhas e ovos caipiras. No máximo uns cogumelozinhos raros e um caviar. É magro, come pouco, até seu desperdício é orgânico, também polui pouco.
Se quisermos meio ambiente equilibrado temos que exigir, dos governos, controle de natalidade, especialmente da população pobre.
Para começar, todos teriam que pagar, por tudo, que é fornecido pelo governo. Escola pública, consultas e exames pelo SUS, uniformes, livros didáticos, por mais precários que sejam, uns reais a menos no contracheque. Pode, também, ser cobrado junto com a contribuição do INSS.
Bolsa família, passou de dois filhos, já vir com alguma redução. No fim do mês duas cervejas, ou um batom a menos, na vida do pai e da mãe. Sentir aquilo que a classe media já sente, há décadas. Em pouco tempo, acabam todos virando classe media.
Deveria haver boicote a países, que incentivam grande número de filhos. A ONU deveria vincular qualquer apoio, ao impedimento de programas locais, que estimulem, ou mantenham o aumento da natalidade.

 
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos